Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Taste Friday #10 tem cardápio argentino com empanadas e choripan

Sexta-feira é dia de provar deliciosas empanadas argentinas  - Guillermo White/Divulgação
Sexta-feira é dia de provar deliciosas empanadas argentinas Imagem: Guillermo White/Divulgação

do UOL, em São Paulo

09/10/2017 17h32

A 10ª edição da Taste Friday, projeto que reúne semanalmente chefs de especialidades variadas para cozinhar no House of Food, em Pinheiros, recebe nesta sexta-feira (13) o argentino Mario Leo.

Criado no ambiente de cozinha do restaurante familiar na província de Quilmes, Mario chegou ao Brasil para continuar seu aprendizado na área. Trabalhando com produtores regionais, ele é morador e participante da Casa Japuanga, sede do Projeto Alberto Seabra 1128, onde são promovidos eventos culturais ao redor da cozinha que ele comanda.

Na Taste Friday será possível provar sanduíche de costela assada ao molho Bloody Mary e curry de couve-flor, choripan (pão com chouriço) com linguiça artesanal e chimichurri, além de empanadas veganas de grão de bico com confit de tomate e pesto. Para a sobremesa, torta de morango com creme de limão siciliano com calda de quentão.

A iniciativa do UOL em parceria com o House of Food, espécie de restaurante compartilhado, já contou com chefs cozinhando especialidades árabes, polonesas, africanas, tailandesas, entre outras. Durante o evento, é possível provar as comidinhas da hora do almoço ao happy hour: a Taste Friday vai das 12h às 22h.

Vai lá:
Taste Friday #10
Onde: House of Food (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57)
Quando: sexta (13/10), das 12h às 22h.
Quanto: entrada gratuita; pratos custam de R$ 12 a R$ 23.

Saiba mais sobre Urban Taste em @urbantasteuol

Cultura e lazer