Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Última Taste Friday tem clássica comida de rua canadense

Poutine canadense, porção de batatas fritas coberta por queijo derretido e molho gravy, feito com carne bovina - Divulgação
Poutine canadense, porção de batatas fritas coberta por queijo derretido e molho gravy, feito com carne bovina Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 12h17

A última edição deste ano da Taste Friday, evento que ocorre semanalmente no bairro de Pinheiros, vai contar com um prato tradicional da comida de rua mundial: a poutine canadense, porção de batatas fritas coberta por queijo derretido e molho gravy, feito com carne bovina.

Quem comanda a cozinha no dia é o projeto Gran Poutine, que tem o objetivo tanto de trazer para o Brasil o prato original como de combiná-lo a diferentes sabores -- o molho da poutine deles, por exemplo, é uma adaptação de uma receita do avô do chef Cláudio Villa.

Serão servidos no dia poutines que levam queijo coalho, muçarela ou cheddar, além de molhos com tomate e ragu de linguiça, chilli picante e, claro, o gravy clássico.

Para quem quiser adoçar o paladar, foi preparada uma opção de doce, o appletine, maçã cozida com canela, coberta com calda de caramelo salgado e crumble.

A Taste Friday vai das 12h às 22h, e quem passar por lá no fim de tarde pode aproveitar o happy hour com os drinques, cervejas e discotecagem da casa vizinha, a House of Food.

Pela iniciativa, uma parceria do UOL com o House of Food, já passaram chefs profissionais e amadores preparando delícias da gastronomia mexicana, asiática, polonesa, eslovena, africana, argentina, entre outras. O projeto também já contou com show de Tássia Reis e DJ sets animados.

Confirme presença no evento para acompanhar as atualizações.

Vai lá:
Taste Friday #20 com Gran Poutine
Onde: House of Food (rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57)
Quando: 22/12 das 12h às 22h
Quanto: pratos custam R$ 12 (sobremesa) a R$ 18 (poutines)

Siga Urban Taste no Instagram: @urbantasteuol

Cultura e lazer