Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Atrações do Heineken Block indicam seus lugares preferidos em São Paulo

As Bahias e a Cozinha Mineira dão dicas de passeio em SP - Simon Plestenjak/ UOL
As Bahias e a Cozinha Mineira dão dicas de passeio em SP Imagem: Simon Plestenjak/ UOL

Lígia Nogueira

Colaboração para o UOL em São Paulo

19/02/2018 11h03

Até o dia 11 de março a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, é cenário do Heineken Block, evento gratuito inspirado nas block parties de Nova York, Berlim e Londres conhecidas por incentivar a relação das pessoas com espaços incomuns nas grandes cidades. No fim de semana dos dias 17 e 18 passaram pelo local as bandas As Bahias e a Cozinha Mineira e Bixiga 70. Conversamos com alguns dos músicos para descobrir quais são os locais favoritos deles na capital paulista. Veja abaixo.

Bixiga 70

Mundo Pensante - Divulgação - Divulgação
Mundo Pensante
Imagem: Divulgação

"Gosto de ir ao Parque da Água Branca com as minhas filhas, de 3 e 5 anos, no fim de semana de manhã. Lá tem muitos animais soltos, galinhas, patos, pavões. Isso é algo que outros parques da cidade não têm. Há sombra no parque todo e um espaço de leitura legal. O café da manhã orgânico também é bem gostoso", diz o baixista Marcelo Dworecki.

"O Mundo Pensante é hoje uma das principais casas de shows da música independente de São Paulo. Tem uma programação muito boa de se acompanhar, com bandas novas, nomes estabelecidos e outros já conhecidos. No pré-carnaval, por exemplo, teve ensaio da Charanga do França", indica o guitarrista Cris Scabello.

Vai lá:

Parque da Água Branca. Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca
Mundo Pensante. Rua Treze de Maio, 830, Bixiga

As Bahias e a Cozinha Mineira

Prédio da Pinacoteca do Estado, que exibe mostras temporárias e acervo permanente com a história do Brasil - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Pinacoteca do Estado
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

"Escolas de samba como a Vai-Vai fazem rodas de samba de compositores em que se visita um repertório de raiz que muitos paulistanos desconhecem. Na região do Bixiga, onde eu moro, se produz muita coisa legal. Também gosto dos museus da cidade. Quando estou inspirada aproveito para visitar a Pinacoteca e o Centro Cultural São Paulo. Já vi peças de teatro e mostras de cinema gratuitas e incríveis lá. Outra coisa que eu gosto muito de fazer em São Paulo é andar à noite. Às vezes peço um Uber para dar um rolê e paro para comer em alguma padaria, como a Bella Paulista. Padaria é uma coisa muito paulistana, né?", diz Raquel Virgínia.

"Achei incrível quando cheguei aqui e vi que São Paulo tinha muito de tudo. Minha família é de judeus sefarditas, então vim direto para o bairro do Bom Retiro. Lá você vê judeus, coreanos, bolivianos. A quantidade de restaurantes é impressionante. Eu amo a gastronomia da região. Gosto de descobrir sabores. Gasto todo o meu cachê nos restaurantes!", diz Assucena Assucena, que nasceu em Vitória da Conquista (BA) e mora na capital paulista.

Vai lá:

Escola de Samba Vai-Vai. R. São Vicente, 276, Bela Vista
Pinacoteca do Estado. Pça da Luz, 2, Luz
Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Padaria Bella Paulista. Rua Haddock Lobo, 354, Cerqueira César

Vai lá: Heineken Block

Vila dos Ingleses. Rua Mauá, 836, Luz (metrô Luz)
Sábados e domingos, das 15h às 22h (até 11 de março)
Ingresso gratuito mediante cadastro no site (entrada sujeita a lotação)

Cultura e lazer