Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Drinque Escorpião é uma ótima desculpa para discutir signos na mesa do bar

Drinque Escorpião, do Boteco São Conrado - Leo Feltran / Divulgação
Drinque Escorpião, do Boteco São Conrado Imagem: Leo Feltran / Divulgação

Luciana Mastrorosa

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

13/07/2018 04h00

Com clima e proposta de boteco carioca na Vila Madalena, em São Paulo, o São Conrado agrada com seu modelo de petiscos e pratos clássicos, cerveja de garrafa e bons drinques. Para diversificar a carta de bebidas, a casa lançou recentemente doze novos coquetéis, inspirados nos signos do Zodíaco e assinados pelo bartender Laércio Zulu. "Eu curto astrologia e peguei dicas de cada perfil de signo para montar os drinques, desde a personalidade até as cores identificadas com cada um", diz Laércio, responsável por toda a coquetelaria do grupo São Bento, do qual o boteco São Conrado faz parte.

Dessa mistura astral, o drinque Escorpião, com base de gin, tenta reproduzir a personalidade forte desse signo, associado à sensualidade, com geleia de pimenta, licor de amora, morango e abacaxi frescos. Por outro lado, no coquetel Peixes (um dos mais pedidos), a mistura de gin e espumante rosé com limão e blueberry agrada pelo romantismo e delicadeza.

A ideia é apresentar ao público da casa versões diferentes e autorais dos coquetéis, fáceis de tomar. "Nosso público é mais aberto, mais tranquilo, que gosta muito de cerveja e está começando a se interessar por coquetelaria", diz o bartender.

Veja também:

Além das novidades, vale provar as caipirinhas da casa, sucesso absoluto de vendas, seguido pelo gin tônica clássico. A boa pedida para acompanhar as bebidas são as porções e petiscos para dividir, principalmente à noite. As coxinhas, de frango com requeijão ou de mortadela com limão siciliano e mandioquinha, são as que mais saem, assim como os bolinhos de feijoada e de costela. Se o apetite apertar, peça pratos como a picanha da Urca, fatiada e servida na chapa quente com vinagrete e farofa, ou um dos sanduíches caprichados, como o Canindé, com costela bovina desfiada, picles de maxixe, maionese de alho e dill no pão ciabata.

Aprenda a fazer

Escorpião, do Boteco São Conrado

Ingredientes:
60 ml de gin de boa qualidade
1 colher (sopa) de geleia de pimenta
20 ml de licor de amora
3 morangos frescos
2 cubos pequenos de abacaxi
Cubos de gelo a gosto
Cereja amarena para decorar

Modo de preparo:
Adicione os morangos e o abacaxi em uma coqueteleira e macere bem. Junte cubos de gelo a gosto, acrescente os demais ingredientes (menos a cereja) e bata bem até homogeneizar e deixar a mistura bem fria. Coe finamente e sirva em taça coupê, decorando o copo com a cereja espetada num palito longo.

Vai lá

Boteco São Conrado
Rua Aspicuelta, 51, Pinheiros, São Paulo – SP

Cultura e lazer