Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Dez rolês para comemorar a volta do verão

Parque do Ibirapuera - Adobe Stock
Parque do Ibirapuera
Imagem: Adobe Stock

Luiza Sahd

Colaboração para o Urban Taste

06/12/2018 04h00

Nem todo mundo ama o verão, mas todo mundo deveria admitir que existem prazeres que só são possíveis (ou muito mais gostosos) nessa época do ano. Apesar do cansaço acumulado do final de ano, o verão (que começa oficialmente no dia 21 de dezembro) ainda é uma oportunidade especial de socializar, colocar a cara no sol e sair do casulo, de modo geral.

Já que o verão é inevitável, que tal se entregar à experiência e curtir estes 10 programas para começar a estação como se deve?

Roda de samba: sim, por favor!

Uma coisa puxa a outra: calor puxa cerveja, cerveja puxa uma musiquinha, a musiquinha puxa dança e por aí vai. Quem não estiver se guardando para quando o Carnaval chegar sempre pode aquecer os tamborins em uma boa roda de samba para desenferrujar as cadeiras.

De volta à sorveteria

Nesse momento do ano, seu corpo pode já não estar mais muito preparado para mandar ver em uma feijoada, mas a boa notícia é que essa é a hora perfeita para matar as saudades dos sorvetes, frapês, milkshakes, raspadinhas e alimentos que envolvem gelo de modo geral.

Piscina pública é boa pedida 

Quem disse que só os afortunados que têm piscina em casa podem gostar de verão? Em todas as capitais, as piscinas públicas são excelentes opções de passeio para refrescar o corpo, conhecer gente nova e ganhar um ar corado -- com juízo e filtro solar, de preferência.

Churrascão, sempre uma boa ideia

Tudo bem que você pode comer churrasco no frio, mas as proporções que os churrascos ganham no verão são especiais. Os amigos sempre aparecem, não tem problema de passar frio, tomar chuva, cachaça, um digestivo depois. Enfim, verão pede churrascos intermináveis -- e um descansinho na sombra.

Bares ao ar livre: melhores bares

Se durante os últimos meses a gente se obrigou a frequentar locais fechados e, portanto, mais formas, a hora agora é de dar uma respirada ao ar livre. As noites de verão pedem bares com mesa externa, ventinho no rosto e, com sorte, clima de azaração.

O tal passeio no parque

Não faz mal se você passou mais um ano descumprindo a promessa de ser mais saúde e frequentar parques. No verão, você não tem mais a desculpa do frio e pode finalmente pegar o cachorro, amigo ou crush para dar aquela volta no parque que manterá sua consciência limpa por mais uns meses.

O outro parque: de diversões

Além de ser uma época divertida para visitar grandes parques de diversão, o verão também traz aquela chance de visitar parques de diversão mais simples, aqueles itinerantes, que marcaram a infância de 9 entre 10 brasileiros. Andar nos brinquedos já fica por conta e risco de quem se entusiasmar.

Visite jardins

É como diz o ditado: não corra atrás das borboletas, mas se você visitar jardins, fica mais fácil. Pode ser aquele jardim botânico da sua cidade, um horto florestal, o jardim da casa da avó e tal. No comecinho do verão, eles ficam muito exuberantes e podem te contagiar.

Procure por mirantes

O céu de verão -- quando não promete pancadas de chuva -- é perfeito para ver as cidades de cima. As paisagens ficam mais vibrantes e as fotos ficam melhores. Neste verão, procure um bom mirante para ver as coisas por outra perspectiva e não esqueça de se hidratar!

Bate-e-volta na praia

Já que ninguém é de ferro, está oficialmente permitido convocar os amigos para fugir do asfalto -- e dar aquele primeiro mergulho de verão que prepara o corpo para o ritmo caliente dos próximos meses.

Veja também:

Cultura e lazer