Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Suco, chuveiro e descontos: Lugares em São Paulo onde bikers têm regalias

Além de produtos e serviços pensados especialmente para ciclistas, também cresce a oferta de mimos merecidos para os bikers. - iStock
Além de produtos e serviços pensados especialmente para ciclistas, também cresce a oferta de mimos merecidos para os bikers. Imagem: iStock

Lilian Sobral

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

09/01/2019 04h00

Se ainda restava alguma dúvida, agora não dá para negar. Os mais de 460 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, diversos serviços de compartilhamento e projetos de mobilidade urbana provam que as bicicletas conquistaram seu espaço em São Paulo. O comércio e empreendedores da capital já entenderam essa evolução. Além de produtos e serviços pensados especialmente para ciclistas, também cresce a oferta de mimos merecidos para os bikers. Tem de tudo: suco, chá gelado, descontos e chuveiros de graça para clientes que chegam a esses locais pedalando. 

O benefício é uma via de mão dupla. "A bicicleta melhora a qualidade de vida de quem a usa, sua produtividade e criatividade. Queremos reunir pessoas criativas por aqui e os ganhos que a bike traz para a vida dos ciclistas combina com isso", diz Daniel Moral, cofundador do Eureka Coworking, espaço de escritórios compartilhados que dá descontos nos planos de quem vai para o trabalho pedalando ao menos uma vez por semana.

Já é ciclista ou está começando a dar as primeiras voltas sobre rodas por São Paulo? Confira uma lista de lugares que onde você e sua magrela serão recebidos de portas abertas (e com muitos benefícios).

Coworking com desconto

Eureka Coworking - Divulgação - Divulgação
No Eureka Coworking, quem chega para trabalhar pedalando ganha desconto em planos.
Imagem: Divulgação
A moda já pegou entre empreendedores e profissionais autônomos que não curtem passar seus dias no home office: escritório compartilhado é a solução. No Eureka Coworking, os benefícios para ciclistas começam com 20% de desconto em qualquer plano individual, passam por vestiário completo, bicicletário e ferramentas disponíveis para quiser fazer manutenção em sua magrela.

Daniel Moral, um dos fundadores do espaço e, é claro, ciclista apaixonado, conta que a boa fama entre esse público acaba atraindo empresas do setor. A fabricante Sense Bike e a Tembici (que gerencia as bicicletas compartilhadas do Itaú), por exemplo, decidiram colocar suas sedes nos espaços do Eureka. 

Ali tem tanta gente louca por bicicletas que, na unidade da Avenida Paulista, tem até uma ciclovia no topo do prédio, ao redor do espaço de trabalho. Dá para "brincar" de pedalar na hora do almoço, testar bikes diferentes e encantar os outros ocupantes do coworking que ainda não embarcaram nessa. Resultado: quem vai trabalhar por lá e ainda não é ciclista, acaba picado pelo tal bichinho e chega a mudar hábitos.

Interessou? Os planos de mesa compartilhada começam em R$ 700, enquanto os escritórios privativos saem por a partir de R$ 1.000 por mês, sem considerar os 20% de desconto para ciclistas.

Vai lá:
Eureka Coworking
Avenida Paulista, 2439, Bela Vista, São Paulo.
Rua Ernesto de Oliveira, 353/361, Jardim Vila Mariana, São Paulo.
Telefone: (11) 3213-2245
Mais informações pelo email: contato@eureka.network

Cafezinho mais barato

Tem lugar que já vem com a cultura da bicicleta impressa no DNA. Um exemplo é o Aro 27 Bike Café, mistura de loja, oficina e cafeteria que reúne bikers (e aspirantes) no bairro de Pinheiros. Seja para comprar um acessório para a magrela, ajustar algo na oficina ou tomar um café especial, o lugar é point famoso. 

Um empreendimento assim não poderia, de jeito nenhum, não mimar os clientes que chegam pedalando. Por isso, quem vai de bike ganha 5% de desconto no menu do café. Além de diversos métodos de extração e variações da bebida, o menu de comidinhas é recheado de opções, inclusive veganas. Para ganhar seu desconto, é só avisar que chegou de pedal ao garçom ou caixa na hora de pagar.

Vai lá:
Aro 27 Bike Café
Rua Eugênio de Medeiros, 445, Pinheiros, São Paulo.
Segunda a sexta, das 11h às 20h.
Telefone: (11) 2537-1918

Bicicletário high-tech para fazer compras

Bicicletário do Shopping Pátio Paulista - Divulgação - Divulgação
Bicicletário é novidade no shopping Pátio Paulista.
Imagem: Divulgação
Praia de paulistano não pode ficar de fora da mudança que está rolando na mobilidade da cidade. Por isso, está cada vez mais comum encontrar bicicletários nos shoppings da capital. Mas o Shopping Pátio Paulista resolveu dar uma caprichada. No espaço novo em folha, são 62 vagas de paraciclo estilo U (mas precisa levar seu cadeado), sendo que três delas foram pensadas para as bikes elétricas, que podem ser carregadas por ali (sim, é de graça!). Além disso, os frequentadores podem usar banheiros exclusivos do espaço, com ducha e sanitário. 

Precisa dar aquela calibrada de emergência nos pneus? Lá tem bombas de ar. O espaço é o mimo gratuito que o shopping oferece para ciclistas. Mas também vale contar sobre o projeto Pedalando com o Pátio, um passeio ciclístico de aproximadamente 16 km que percorre os principais pontos turísticos do centro histórico de São Paulo, como Praça da Sé, Theatro Municipal de São Paulo, Estação da Luz e Mercadão. A taxa de inscrição, que deve ser feita pelo site, dá direito a guia turístico, fotos nas redes do shopping, kit com brindes e um café da manhã na volta do passeio.

Vai lá:
Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista, São Paulo.
Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingo e feriados, das 14h às 20h.
Bicicletário
Estacionamento G1 Shopping Pátio Paulista
Diariamente, das 6h às 23h.
Telefone: (11) 3191-1100

Chá gelado para bikers veggies

A lanchonete Prime Dog já é queridinha de vegetarianos, veganos ou de quem gosta de incluir um cardápio sem carne na alimentação vez ou outra. Mas tem um motivo a mais para cair no gosto (e nos pedais) dos cicloclientes: um chá gelado de graça espera quem chegar sobre duas rodas a qualquer uma das unidades e consumir qualquer item do menu. Entre as opções há lanches veganos e vegetarianos, strogonoff vegano e, às quartas e sábados, feijoada vegana. A lanchonete tem horários estendidos, funciona quase 24 horas, e é perfeita para finalizar aquele pedal noturno com a galera.

Vai lá:
Prime Dog
Avenida Faria Lima, 1814, Jardim Paulistano, São Paulo.
Rua Vergueiro, 1960, Vila Mariana.
Segunda e terça, das 11h30 às 3h.
Quarta e quinta, das 11h30 às 4h.
Sexta e sábado, das 11h30 às 6h.
Domingo, das 11h30 às 4h.
Telefone: (11) 2892-4796

Orgânicos com preço amigo

Sim! Existe orgânico com desconto em São Paulo. Está lá no Solli Orgânicos, um mercado que só vende produtos dessa categoria (mais de 3 mil variedades, aliás). Pode chegar de bike, estacionar no bicicletário e ir riscar a lista de compras. Se esse for o seu roteiro, é só avisar que chegou lá pedalando que tem garantido 5% de desconto, independentemente do valor gasto.

Vai lá:
Solli Orgânicos
Avenida Pedroso de Morais, 816, Pinheiros, São Paulo.
Segunda a sexta, das 9h às 20h.
Sábado, das 9h às 16h.
Domingo, das 10h às 16h.
Telefone: (11) 3938-4137

Limonada fresquinha na Lanchonete da Cidade

Lanchonete da Cidade - Divulgação - Divulgação
Rede oferece refresco grátis para os ciclistas.
Imagem: Divulgação
Refrescante, natural e cheia de vitaminas, a bebida é uma ótima pedida para encerrar com tudo uma bela pedalada. Na Lanchonete da Cidade, a limonada sai de graça para clientes que chegam pedalando, quando consomem outros itens do cardápio. 

Para combinar com a cortesia, vale destacar que os hambúrgueres (inclusive vegetarianos) são o forte do lugar, que também inclui variações do tradicional cachorro quente, saladas e pratos. A promoção é válida para todas as unidades da rede e, nos endereços de Pinheiros e Moema, também há paraciclos para receber sua magrela. 

Vai lá:
Lanchonete da Cidade
Alameda Tietê, 110, Jardins, São Paulo.
Segunda a quarta, das 12h às 15h e das 18h à 0h.
Quinta, das 12h à 1h.
Sexta e sábado, das 12h às 2h.
Domingo, das 12h à 0h.
Telefone: (11) 3086-3399
 
Rua Coropés, 51, Pinheiros, São Paulo.
Segunda a quarta, das 12h às 15h e das 18h à 0h.
Quinta e sexta, das 12h às 15h e das 18h à 1h.
Sábado, das 12h à 1h.
Domingo, das 12h às 23h.
Telefone: (11) 3819-0229
 
Avenida Macuco, 355, Moema, São Paulo.
Segunda, das 12h às 15h e das 18h às 23h.
Terça a quinta, das 12h às 15h e das 18h à 0h.
Sexta, das 12h às 15h e das 18h à 1h.
Sábado, das 12h à 1h.
Domingo, das 12h às 23h.
Telefone: (11) 3569-8252
 
Avenida Higienópolis, 618, loja 1026, Higienópolis, São Paulo.
Segunda a sábado, das 12h às 23h.
Domingo e feriados, das 12h às 22h.
Telefone: (11) 3823-2642
 
Shopping Cidade Jardim - Avenida Magalhães de Castro, 12.000, piso 1, Cidade Jardim, São Paulo.
Segunda a sábado, das 12h às 23h.
Domingo e feriados, das 12h às 22h.
Telefone: (11) 3198-9301

Cultura e lazer