Urban Taste

Viva a cidade. Saboreie experiências.

Festival promovido pelo clube D-Edge leva 70 DJs ao Estádio do Canindé

Divulgação
Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2018 04h00

No início dos anos 2000, quando a cena underground ainda tomava forma no país, o D-Edge abria as portas na Barra Funda para receber um público sedento por novidades. A escalação caprichada de DJs tanto nacionais quanto internacionais fez com que o clube conquistasse um lugar entre os melhores do mundo. Em comemoração aos 18 anos de história (contados a partir da inauguração da casa em Campo Grande, MS), a primeira edição do D-Edge Festival vai reunir 22 DJs internacionais e 48 nomes nacionais distribuídos em seis pistas para 24 horas de música no Estádio do Canindé, a partir das 16h de sábado (14).

Entre os convidados estão profissionais que se apresentam no clube desde o primeiro ano de vida, como os brasileiros Mau Mau, Anderson Noise, Marky e Renato Cohen, e atrações internacionais, como DJ 3000 e Ryan Elliott (EUA), Giorgia Angiuli (Itália), La Fleur (Suécia), Stephan Bodzin (Alemanha), Mark Broom e SLAM (Reino Unido), sendo 80% deles inéditos no Brasil. "A ideia era equilibrar o line-up entre os gêneros musicais – techno, house, tech house, minimal e progressivo – e buscar nomes que fazem parte do DNA do D-Edge", diz o criador da casa, Renato Ratier, que também atua como DJ, produtor e empresário. Além de sócio-proprietário e DJ residente do clube Warung, em Santa Catarina, e do Holzmarkt, em Berlim, ele comanda desde 2015 a grife Ratier e o restaurante Bossa, em São Paulo.

Divulgação
Renato Ratier Imagem: Divulgação

Para a jornalista e DJ Claudia Assef, o clube, que já foi premiado por publicações como a DJ MAG inglesa como "Melhor Pista para DJs Internacionais", sempre se destacou pelo investimento em nomes importantes da cena e pelo sistema de som impecável. "Acho louvável que ele se mantenha até hoje com uma programação muito firme e que nunca deixou de ser interessante, inovadora e de qualidade", diz a autora do livro "Todo DJ Já Sambou – A História do Disc-Jóquei no Brasil". "Acabou virando um point para os DJs, inclusive. Os gringos sempre gostaram de se apresentar no D-Edge e citam a casa como um dos lugares mais legais para tocar."

O artista carioca Muti Randolph, que assina a identidade visual e a iluminação do D-Edge desde o princípio, é o responsável pelo conceito de design do festival. "O público pode esperar o máximo em tecnologia", diz Ratier, adiantando que a festa deve se tornar um evento anual em São Paulo e, ainda, conquistar outros territórios. "Acredito que em breve poderemos fechar parcerias para levar nosso conceito para a América Latina e a Europa."

Vai lá:

D-Edge Festival.
Quando: Sábado (14), a partir das 16h
Onde: Estádio do Canindé. Av. Pres. Castelo Branco (Marginal Tietê), altura do número 3700
Quanto: R$ 200. Estudantes e quem doar um livro em boas condições ou 1 kg de alimento não perecível na porta do evento pagam meia-entrada (R$ 100)
Venda de ingressos: www.ingresse.com/d-edgefestival
Informações: (11) 3665-9500 / www.dedgefestival.com

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo