Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Drinque Fresh Side, do Ambar, traz frescor do limão siciliano com hortelã

Drinque Fresh Side, do bar Ambar - Divulgação
Drinque Fresh Side, do bar Ambar Imagem: Divulgação

Luciana Mastrorosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2018 04h00

No agito de Pinheiros, na capital paulista, é difícil ficar imune aos inúmeros lugares para comer e beber bem. O bar Ambar, especializado em cervejas artesanais, é um desses locais. Na casa, aberta em 2016 e comandada pelo casal de sócios Julia Fraga Gomes Bertamoni e Fábio Cardarelli Comolatti, o cuidado com as bebidas é primordial. Além da carta de cervejas e chopes artesanais, com diversos rótulos brasileiros, as opções de coquetelaria também merecem respeito, com drinques clássicos e autorais. Para aqueles dias em que tudo o que se quer é uma bebida de qualidade para refrescar, o Ambar Fresh Side é a melhor pedida. Elaborado com vodca, suco de limão siciliano e folhas de hortelã, vem servido com charme no copo americano.

Num ambiente agradável, de decoração rústica, mas aconchegante, os coquetéis se destacam pela simplicidade e capricho na execução. Além do Ambar Fresh Side, outra opção deliciosa é o Moscow Mule, servido na tradicional caneca de cobre, com vodca, limão taiti e espuma de gengibre. "Esses são os coquetéis mais pedidos da casa", diz Julia. Como ela conta, a ideia era ter opções com a bebida que seu público mais aceita: a vodca. Além das cervejas, claro, que são o carro-chefe do bar.

Veja também

Para acompanhar as bebidas, aposte também na variedade de petiscos, pratos e sanduíches. A dica é começar pelas porções, como as fritas rústicas e os quadradinhos de tapioca, campeão de pedidos. Depois, seguir com um dos bons sanduíches da casa, como o Ambar Dog, com salsicha tipo Frankfurt, mostarda e vinagrete de picles, e o burguer American Way, que combina hambúrguer suculento com cebola roxa, alface, maionese com páprica, tomate e queijo meia cura, outro que faz muito sucesso entre os clientes. Para quem prefere um prato mais substancioso, o entrecôte com fritas é a opção apropriada, especialmente para quem não dispensa uma boa carne.

Aprenda a fazer:

Ambar Fresh Side, do Ambar, em São Paulo

Ingredientes:
60 ml de vodca
7 folhas de hortelã
15 ml de xarope de açúcar
20 ml de suco de limão siciliano
Gelo (quanto baste para servir)
Copo americano para servir

Modo de preparo:
Bata tudo na coqueteleira, menos a hortelã, e sirva no copo com bastante gelo, decorado com as folhas frescas de hortelã. Quanto melhor a vodca que você usar, melhor será o resultado do drinque.

Dica:
O xarope de açúcar é um ingrediente simples, utilizado em diversas receitas. Faça o seu respeitando a proporção de 1 para 1: por exemplo, 1 xícara (chá) de água para 1 xícara (chá) de açúcar. Misture a água morna com o açúcar refinado e mexa bem para dissolver completamente. Se necessário, aqueça ligeiramente, apenas para o açúcar derreter, mas sem mudar de cor. Acondicione numa garrafa ou recipiente de vidro, tampe e mantenha na geladeira até a hora de usar.

Vai lá:

Ambar
Rua Cunha Gago, 129, Pinheiros, São Paulo, SP.

Cultura e lazer