Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

A cerveja e o uísque se encontram no drinque BEC Birra

Drinque BEC Birra, do BEC Bar - Henrique Peron / Divulgação
Drinque BEC Birra, do BEC Bar Imagem: Henrique Peron / Divulgação

Luciana Mastrorosa

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

03/08/2018 04h00

Em uma casa antiga e aconchegante no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o BEC Bar recebe um público que aprecia boa cerveja, drinques e churrasco elaborado com carnes de qualidade. Aberto há pouco mais de um mês, a casa traz a tradição dos espetos gaúchos, os "xixos", que combinam cortes de carnes e embutidos e satisfazem o apetite de pelo menos duas pessoas.

Ao lado de boas opções de cervejas e chopes artesanais, todos brasileiros, há uma preocupação também em servir drinques autorais além de caipirinha, gin tônica e vinhos. "Nossa ideia é focar em boa gastronomia brasileira, por isso investimos não só nas cervejas artesanais, como também em bebidas e destilados de qualidade. Aqui, o gin, a cachaça e a vodca são nacionais e orgânicos", diz Gustavo Aschermann Iglesias, um dos sócios da casa.

Para ampliar o paladar, o menu conta com drinques autorais à base de cachaça, vodca, bourbon e uísque. Um dos destaques é o BEC Birra, que alia o gosto pela coquetelaria às boas cervejas: tendo como base uísque e uma mistura de chás de camomila, cardamomo e mate, o drinque é finalizado com cerveja no estilo IPA. "Ele é bem suave e surpreendente, porque só vai a espuma da cerveja. Você começa a sentir o sabor e o aroma da cerveja, mas ele surpreende com as notas do uísque", afirma Gustavo.

Veja também:

Se a ideia é provar um drinque com cachaça, aposte também no Chewbacca, com abacaxi flambado e vermute, ou no Magali, que combina cachaça prata, suco de melancia, gengibre e manjericão.

Além do xixo, carro-chefe da casa servido em versões como alcatra de Angus, baby beef, picanha ou cordeiro, o menu é farto em opções para um almoço em família ou um happy hour com amigos. Dentre os petiscos, o cupim casquerado é bom para dividir e combina bem com cervejas e drinques mais alcoólicos. Se estiver pegando leve, vá na chapa de vegetais grelhados, com pupunha, abobrinha, abóbora cabotiá, berinjela, tomate, cebola roxa e pimentão verde. No almoço, os PFs são boas opções, caso do PF da Vó Sofia, com steak de Angus, arroz, batata frita, farofa e feijão. O pudim de doce de leite aromatizado com cumaru, uma especiaria brasileira, é ótimo para arrematar os comes e bebes.

Aprenda a fazer

BEC Birra, do BEC Bar

Ingredientes:
60 ml de uísque Jameson
20 ml de chá mate
45 ml de chá de camomila com cardamomo
15 ml de xarope de açúcar
Espuma da cerveja tipo West Coast IPA
Pedras de gelo

Modo de preparo:
Coloque as doses das bebidas em sequência na coqueteleira. Bata bem e sirva em um copo tipo caldereta, de 330 ml, com gelo a gosto. Finalize com a espuma da cerveja e sirva imediatamente.
Dicas: prepare os chás em infusão e deixe esfriar completamente antes de preparar o drinque. Não é necessário adoçar os chás. Para o xarope de açúcar, misture quantidades iguais de água e açúcar até dissolver o açúcar completamente. Se preferir, aqueça ligeiramente a mistura, até o açúcar derreter, mas sem formar calda nem mudar de cor. Deixe esfriar totalmente antes de usar.

Vai lá 

BEC Bar
Rua Padre Garcia Velho, 72, Pinheiros, São Paulo – SP

Cultura e lazer