Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Tem praia, chocolate e festa pop no melhor do Rio de Janeiro por Iza

A cantora IZA - Gabryel Sampaio / Divulgação
A cantora IZA Imagem: Gabryel Sampaio / Divulgação

Mariana Belley

Colaboração para o Urban Taste, no Rio de Janeiro

03/09/2018 04h00

Iza, nome artístico de Isabela Lima, saiu de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para arrebatar o Brasil. Foram os sucessos de seu álbum de estreia, "Dona de Mim", -- além de sua simpatia, talento e potência vocal, claro -- que colocaram a cantora de 27 anos sob os holofotes da música brasileira este ano. Seus shows lotam de fãs apaixonados por seu som cantado aos coros e dançado com ginga, como bem pede a letra de um de seus maiores hits. 

Apesar de a fama levá-la a muitos lugares do Brasil, é o Rio de Janeiro que tem espaço cativo em seu coração. "A cidade é minha casa, o lar da minha família, minha formação musical. É o paraíso na Terra", conta ela. Desse paraíso, Iza seleciona seus destinos preferidos pela capital fluminense, que vão desde seu restaurante favorito à melhor praia. "Já conheci muitos lugares lindos, mas não tem nada como essa cidade. É pro Rio que eu sempre quero voltar."

Joaquina Bar e Restaurante

Joaquina Bar e Restaurante, no Rio de Janeiro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

De culinária brasileira, o Joaquina é seu restaurante favorito. “Sou cliente da casa há muito tempo, eles me atendem muito bem e eu amo as comidas de lá e a decoração”, elogia. O décor, aliás, é inspirado nos tempos de quando o Brasil era Império.

Vai lá:
Rua Voluntários da Pátria, 448, Botafogo
Segunda a domingo, das 11h30 até o último cliente.
Telefone: (21) 2535-2774

Avenida Atlântica, 974, loja A, Leme
Segunda a domingo, das 11h30 até o último cliente.
Telefones: (21) 2535-2774

Wallpaper

Se a pegada é bater cabelo e dançar até o chão, essa é a dica da Iza. "Faz muito tempo que não vou à boate, mas é uma festa pop que eu adoro e dá para dançar muito", recomenda. A carioca Wallpaper rola há oito anos e já extrapolou do Rio para várias cidades do país. Quanto ao som, é bem democrática: toca eletrônico, hip hop, house, indie, anos 80 até 2000, pop contemporâneo e funk carioca.

Vai lá: festa itinerante pelo Brasil.
Mais informações no Facebook.

Prainha

Prainha, na cidade do Rio de Janeiro - Pedro Kirilos-Setur Rio/Divulgação - Pedro Kirilos-Setur Rio/Divulgação
Imagem: Pedro Kirilos-Setur Rio/Divulgação

Nem Leblon, nem Ipanema. "A melhor praia do Rio de Janeiro é a Prainha. É pequena, tem água cristalina e um mirante lindo com um visual maravilhoso. É um paraíso”, diz. Circundada de Mata Atlântica, a praia de ondas fortes na Zona Oeste da cidade tem o selo Bandeira Azul, certificação internacional que atesta segurança, qualidade da água, gestão, educação e informação ambiental. O mirante fica no Morro do Caeté, com vista de cair o queixo, dentro do Parque Municipal da Prainha.

Vai lá:
Av. Estado da Guanabara, entre o Recreio dos Bandeirantes e Grumari, Zona Oeste.

Parque Quinta da Boa Vista

Parque Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro - Alexandre Macieira/Riotur - Alexandre Macieira/Riotur
Imagem: Alexandre Macieira/Riotur

Falando em parque, esse é o preferido da Iza. "Amo o Quinta da Boa Vista! Gosto de passear, relaxar, ficar tranquila", confessa. O reduto na Zona Norte da cidade foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República, em 1889, e é um dos maiores da cidade, com 155 mil m².

Vai lá:
Avenida Pedro II, s/n, São Cristóvão
Todos os dias, das 8h às 18h.
Grátis.

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para a cantora, o melhor lugar para tomar café da manhã é a Confeitaria Colombo, dentro do Forte de Copacabana. "Sempre que vou lá peço um café e escolho um doce diferente que tenha chocolate, porque sou apaixonada", conta. Além de estar em um patrimônio cultural e artístico da cidade, o cafezinho e as guloseimas vêm acompanhados da paisagem da orla de Copacabana.

Vai lá:
Praça Cel Eugênio Franco, 1, Posto 6, Copacabana.
Terça a domingo, das 10h as 20h.
Telefones: (21) 99603-2171 e (21) 3201-4049

Drinque do Outback

Drinque Wallaby Darned, do Outback Steakhouse - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Curiosamente, a indicação da rede de restaurantes não é pelos pratos mais famosos, como a cebola frita, mas para tomar um bom drinque. "Não é um lugar muito conhecido pelos drinques, mas tem uma bebida que chama Wallaby Darned, que é muito gostosa. Eu adoro." A bebida é um frozen com espumante, pêssegos e vodca, inspirado no Peach Bellini, do famoso Harry’s Bar, em Veneza.

Vai lá:
Há diversas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. Confira os endereços e horários de funcionamento no site da rede.

Cultura e lazer