Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Refrescante e cítrico, drinque Soco Inglês leva acerola, limão e gin

Drinque Soco Inglês, do Box St. Burguer & Bar - Divulgação
Drinque Soco Inglês, do Box St. Burguer & Bar Imagem: Divulgação

Luciana Mastrorosa

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

26/10/2018 03h00

Em uma rua boêmia do bairro da Vila Mariana, na Zona Sul da capital paulista, o Box St. Burguer & Bar agrada com os sanduíches bem preparados e a carta de drinques com muitas opções autorais. Inspirado nos pátios de comida de rua nova-iorquinos e londrinos, o bar oferece coquetéis com diversos destilados. "Os mais pedidos ainda são com gin, que refletem a tendência atual", diz o bartender Wallace Henrique Ferreira, que pilota o bar e desenvolve alguns dos autorais da carta.

Um dos drinques mais pedidos é o Soco Inglês, que combina gin, redução de acerola, suco de limão cravo e bitter de laranja, resultando numa bebida frutada e refrescante.

Para celebrar seu aniversário, a casa aposta em novidades como o Pink Sour, com rum branco, framboesas, limão e xarope de cereja, e o Berry B, um gin tônica com blueberries. Outra opção certeira é o Bloody Mary Smoked, uma versão do clássico coquetel, temperado com mostarda dijon, pimenta da chef, com receita exclusiva do bar, e bacon grelhado sobre base de vodca. "Sempre procuramos fazer nossos ingredientes, como licores e xaropes artesanais", diz o bartender. "Mantemos alguns clássicos, como o Moscow Mule e o Negroni, mas a gente gosta de trazer um pouco mais de complexidade para os drinques", afirma Wallace.

Veja também:

Além da coquetelaria, o menu é repleto de variações de hambúrgueres, além de snacks e bebidas sem álcool, como milk shakes, chás e coquetéis de frutas. Os hambúrgueres fogem das combinações tradicionais. O Galês, por exemplo, combina pão de azeite, 160 g de hambúrguer, queijo de cabra, alho-poró chapeado e chutney de tomate. Já o Obelix é montado no pão australiano com double-burger de 120 g, double-cheddar cremoso com bourbon e bacon.

Na hora da sobremesa, o brownie de chocolate com sorvete de cerveja stout e calda de laranja é boa pedida, além do smoked ice cream, sorvete de chocolate belga defumado.

Aprenda a fazer

Soco Inglês, do Box St. Burguer & Bar

Ingredientes:
60 ml de gin
20 ml de redução de acerola
20 ml de suco de limão cravo
30 ml de xarope de açúcar demerara
Orange bitter a gosto
Pedras de gelo

Modo de preparo:
Bata os ingredientes numa coqueteleira, com gelo, e coe duas vezes em uma taça estilo dry, gelada. Finalize com um pouco de orange bitter e sirva.
Dicas: para fazer o xarope de açúcar, coloque 1 litro de água numa panela e misture 1 quilo de açúcar demerara. Misture bem até dissolver. Leve ao fogo baixo e mexa até o açúcar sumir completamente. Retire do fogo, coloque numa garrafa, deixe esfriar e mantenha na geladeira até a hora de usar. Para fazer a redução de acerola, misture quantidades iguais de polpa de acerola e açúcar. Leve a mistura ao fogo baixo e mexa por cerca de 15 minutos, até obter uma calda. Retire do fogo, deixe esfriar e mantenha em geladeira até o momento de usar.

Vai lá

Box St. Burguer & Bar
Rua Joaquim Távora, 991, Vila Mariana, São Paulo – SP

Cultura e lazer