Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Com morango e vodca, drinque Farmer's Daughter tem estilo norte-americano

Drinque Farmer"s Daughter, do Fleming"s - Divulgação
Drinque Farmer's Daughter, do Fleming's Imagem: Divulgação

Luciana Mastrorosa

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

09/03/2019 04h00

O Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar, no Jardim Paulistano, em São Paulo, é o lugar para os apreciadores de carnes bem servidas - e para quem adora pratos à moda dos Estados Unidos. Para acompanhar os cortes, há uma boa seleção de drinques clássicos e autorais. A casa faz parte de uma rede norte-americana e nasceu em Newport Beach, na Califórnia, em 1998. A unidade da avenida Cidade Jardim é a primeira fora dos Estados Unidos, aberta há três anos.

Dentre os drinques autorais, destaca-se o Farmer's Daughter, que traz o frescor dos morangos e folhas de manjericão, aliados aos sucos de limão siciliano e de cranberry, com base de vodca. "A ideia desse coquetel é fazer uma aproximação do campo com a mesa, por isso apostamos nas frutas frescas", diz o bartender Israel Galdino, que comanda o bar da casa. Todas as receitas seguem um cardápio padrão, seguindo a matriz norte-americana, com pequenas adaptações para o gosto do brasileiro.

Como a casa tem uma carta de vinhos caprichada, que condiz com o cardápio repleto de cortes de carnes, Israel afirma que os coquetéis costumam ser mais apreciados como aperitivos, antes da refeição propriamente dita. Para acompanhar as bebidas, há uma boa oferta de petiscos, como a Sweet Chili Calamari, lulas empanadas, envoltas em molho sweet chili e mix de pimentões, ou a burrata da casa, o tradicional queijo fresco e cremoso italiano, servido com tomates-cereja salteados e rúcula, mais crostini. 

Dentre os pratos, o Fleming's oferece saladas, diversas opções de principais e o que chama de "small plates", pensados para quem deseja fazer uma refeição mais leve. Vale provar a salada Modern Caesar, uma versão repaginada da clássica Caesar Salad, com alcaparras fritas e tiras de presunto cru crocantes. E não dá para ir a uma steakhouse sem experimentar os famosos cortes bovinos. Há diversos deles, baseados na cultura norte-americana, como o Ribeye e o New York Strip. A tradicional picanha brasileira também está lá, assim como cortes de filé-mignon.

Aprenda a fazer

Farmer's Daughter, do Fleming's

Ingredientes:
2 morangos frescos bem maduros 
3 folhas de manjericão
15 ml de suco de limão siciliano
15 ml de simple syrup
45 ml de vodca
30 ml de suco de cranberry
Pedras de gelo a gosto
1/2 morango e 1 folha de manjericão para decorar

Modo de preparo:
Macere os morangos, as folhas de manjericão, o suco de limão e o simple syrup na coqueteleira. Adicione a vodca e o suco de cranberry. Junte pedras de gelo e bata bem. Coloque o separador na coqueteleira e coe numa taça de martíni. Sirva em seguida. 
Dica: para fazer o simple syrup, ou xarope simples de açúcar, misture 15 ml de água com 15 g de açúcar numa panelinha e leve ao fogo baixo até obter um xarope ralo (quando derreter todo o açúcar, está pronto). Retire do fogo, deixe esfriar completamente e use.

Vai lá

Fleming's
Avenida Cidade Jardim, 318, Jardim Paulistano - São Paulo - SP

Cultura e lazer