Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Qual rolê de São Paulo é a cara do seu signo?

Luiza Sahd

Colaboração para o Urban Taste

10/03/2019 04h00Atualizada em 11/03/2019 10h24

Além de muita gente, arranha-céus, barulho e confusão, São Paulo tem como vantagem suas infinitas facetas, que conseguem agradar a pessoas com os gostos e bolsos mais variados.

A capital que não dorme também não brinca em serviço: procurando direitinho, existe uma SP perfeita para você. Se quiser usar o mapa astral para escolher o rolê da próxima semana, também pode.

Aqui, indicamos a atração perfeita para cada um dos 12 signos do zodíaco. Qual delas é a sua cara?

Áries

O ariano é, antes de mais nada, um aventureiro. Cheio de energia, curiosidade e disposição, o nativo deste signo gosta de surpreender e ser surpreendido. Um bom rolê na grande São Paulo é o Parque de Aventura, com atrações como boiacross, stand up paddle, tirolesa, rapel, trilhas e escaladas. Se o ariano não gastar a energia acumulada ali, pode ser que gaste em tretas.

Touro

O taurino clássico vai amar dar uma volta pelo bairro da Liberdade por motivos diversos: por lá, ele vai encontrar não só uma variedade alucinante de restaurantes, mas também muitos mercadinhos e lojas com utensílios diferentões para a casa. Se for de música, ainda pode tomar a saideira num bom karaokê.

Gêmeos

A Avenida Paulista pode parecer o passeio mais clichê da cidade e, ainda assim, é provavelmente o mais adequado para geminianos. Apesar de o programa não ser inusitado, a diversidade humana, tecnológica, gastronômica e artística disponível na região é a cara dos nativos de ar que processam o excesso de informação como nenhum outro signo do zodíaco.

Câncer

Os nativos de câncer costumam ser mais sensíveis e sonhadores do que a média das pessoas que conhecemos. Por isso mesmo, o romantismo dessas figuras orna direitinho com ambientes clássicos que oferecem concertos emocionantes. O Theatro Municipal e a Sala São Paulo podem ser rolês perfeitos para os cancerianos.

Leão

Quem gosta de turismo são os outros 11 signos do zodíaco. O leonino gosta, mesmo, é de ser lindo e curtir um ambiente confortável. Em São Paulo, os nativos de leão podem ficar fascinados com os templos de compras como a Rua Oscar Freire ou uma destas nove ruas temáticas da cidade.

Virgem

Curiosos e atentos aos detalhes de tudo, os virginianos também costumam ter grande sensibilidade artística e podem ficar bem felizes batendo perna pelas grandes feiras de antiguidades que São Paulo oferece. A mais popular delas rola na Praça Benedito Calixto, todos os sábados, das 9h às 19h.

Libra

Librianos são geralmente famosos por apreciar tudo o que é belo e harmonioso. Radicais anti-treta, eles também são vaidosos e gostam de parecer inteligentes. Se você quer levar o libriano para um passeio legal pela cidade, experimente convidá-lo para ir a um museu como o Masp ou o Tomie Ohtake.

Escorpião

Misteriosos, extremamente inteligentes e geralmente sensuais, os escorpianos não costumam gostar de multidões e aglomerações onde não possam brilhar. Um rolezinho mais intimista como um passeio pela Galeria Vermelho é a cara deles. Por lá, arte, arquitetura e música podem impressionar os nativos de Escorpião.

Sagitário

Desbravadores por natureza, os sagitarianos gostam de ver tudo por uma perspectiva inovadora. Por isso mesmo, o Parque Estadual do Jaraguá pode ser um excelente passeio. Além de ser um oásis de Mata Atlântica dentro da capital, o Pico do Jaraguá (um dos pontos mais altos da cidade) é perfeito para ver São Paulo com outros olhos.

Capricórnio

Duros por fora e carinhosos por dentro, os nativos de Capricórnio gostam de passeios que estimulam a mente e o coração. Uma boa pedida de rolê com eles é visitar o Mirante 9 de Julho, que passou de espaço abandonado a diversão para quem curte arte, música e cultura. Não perca as sessões de cinema ao ar livre do local! 

Aquário

Inovadores, inteligentes e arrojados, os aquarianos gostam de tudo o que estimula a mente. Um bom rolê em São Paulo para os nativos deste signo de ar é o Planetário, onde podem se divertir e, de quebra, aprender sobre astronomia, história, leis da física e outros mistérios do planeta.

Peixes

Românticos, carinhosos e quase sempre ligados à natureza, os piscianos deveriam visitar um cantinho especial e meio desconhecido do Parque do Ibirapuera: o Viveiro Manequinho Lopes -- espaço de produção de mudas para plantio em áreas públicas da cidade. Ali, o lado hippie dos piscianos pode deitar e rolar com as coleções vivas de espécies vegetais (são mais de 200 espécies diferentes de plantas), aproveitando a energia das flores para recarregar as energias na metrópole.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão deste conteúdo foi publicada sem o signo de Capricórnio. O erro foi corrigido.

Cultura e lazer